NAVARATRI 2020

NAVARATRI 2020 – DE 17 A 25/10
É com alegria que anunciamos o início do Navaratri, “Homenagem ao Aspecto Feminino da Divindade”, ou Festival da Grande Mãe.

navaratri 2020

De 17 a 19/10: Adoração à Divina Durga:
Maha Durga (a grande Durga) é a Shakti (energia feminina ou consorte) do Senhor Shiva, aquele que corresponde ao terceiro aspecto da Trimurti (Trindade Hindu) e representa os aspectos Destruidor/Transformador de Deus. Sendo assim, ela manifesta o poder destruidor de Shiva, que é a característica da Guna (qualidade) tamásica, representada pela cor preta.
Durga vence a escuridão, destruindo a ignorância para que a transformação possa ocorrer. Aquela que remove os obstáculos.

De 20 a 22/10: Adoração à Divina Lakshmi:
MahaLakshmi (a grande Lakshmi), é a Devi que corresponde ao Senhor Vishnu, o aspecto Preservador/Conservador da Trimurti. Como sua Shakti (energia feminina), ela representa a qualidade rajásica (atividade), necessária para garantir a preservação da Criação.

De 23 a 25/ 10: Adoração à Divina
Saraswati (literalmente, “aquela que flui”):*
É a consorte do Senhor Brahma, o aspecto Criador da trindade hindu. Como sua Shakti, ela simboliza as qualidades satvicas (equilíbrio – pureza), necessárias à Sabedoria. Por isso, ela é representada pela cor branca. Saraswati também simboliza a boca e a pureza da fala (que
confere poder à palavra proferida).
Saraswati é considerada a Deusa das Ciências, das artes e da Sabedoria.

Dia 26- Vijaya Dasami (Dasera) ou Dia da Vitória – Sri Yoga Devi
O ponto culminante do Festival acontece no décimo dia, conhecido como Vijaya Dasami (Dia da Vitória). Ele indica que o êxito da Realização é possível para todo aquele que verdadeiramente se dispõe a enfrentar e destruir a escuridão da ignorância, na qual o homem comum se encontra imerso.

Este festival representa em nossa Sadhana como um período de desconstrução, iniciando com uma purificação e ajuste da nossa casa interna, depois da limpeza finaliza-se com muita nutrição.

Recomendação de Sadhana para esses dias:


De 17 a 19/10: Adoração à Divina Durga:
Do fundo do seu coração reverencie Durga e peça a ela força, coragem, amor e tudo que quiser. É preciso muita intenção, muita devoção.
A partir daí, com o seu japa mala (cordão de rudrakshas, o “rosário” de 108 contas), repita 108 vezes o mantra:
Om Dhum Durgaye Namaha (pronuncia-se Om Dum Durgaiê namarrá)


De 20 a 22/10: Adoração à Divina Lakshmi:
Do fundo do seu coração reverencie Lakshmi e peça a ela abundância, prosperidade, amor e tudo que quiser. É preciso muita intenção, muita devoção.
A partir daí, com o seu japa mala (cordão de rudrakshas, o “rosário” de 108 contas), repita 108 vezes o mantra:
Om Shreem Mahalakshmiyei Namaha (pronuncia-se Om SrimMarralakshimi namarrá)


De 23 a 25/ 10: Adoração à Divina Saraswati
Do fundo do seu coração reverencie Saraswati e peça a ela sabedoria, clareza, discernimento e tudo que quiser. É preciso muita intenção, muita devoção.
A partir daí, com o seu japa mala (cordão de rudrakshas, o “rosário” de 108 contas), repita 108 vezes o mantra:
OM AIM SARASWATI NAMAHA AUM (pronuncia-se Om aim sarasuáti namarrá)

Jay Ma!

Thais Faleiros


Categorias: Blog, Filosofia, Yoga

Tags:

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital