FAMÍLIA CASA DE YOGA

interna-post-familia-yoga

FAMÍLIA CASA DE YOGA,

Estando já quase no final desta estrada cheia da sabedoria da incerteza que foi o ano de 2020 venho aqui me comunicar com vocês com algumas palavras.
Sinto que por muito tempo se falará deste ano de 2020 e se já habitualmente no final de cada ano é tempo de balanço, este eu sugiro que seja ainda mais.
Eu pessoalmente aprendi muito este ano e em essencial através do ensinamento espiritual do yoga que fala que os desafios são as “pérolas” do caminho da auto-realização.
Foi um ano totalmente incomum e com fenômenos nunca vistos anteriormente por qualquer das atuais gerações que constituem o mundo presente.
Em um retiro que participei na Índia neste início do ano quando nada ainda previa o que viria a acontecer o tema foi “como nos adaptarmos as novas realidades que se apresentam a todo momento”. Hoje eu vejo que este foi o trabalho essencial de todos nós este ano e em especial aqui nesta família da Casa de Yoga.
Ao nos termos que nos adaptar a essa nova realidade imposta da modalidade online vi que mesmo com toda a falta dos benefícios do contato humano aconteceram muitos aprendizados positivos para esse caminho da auto- realização.
Pessoalmente fiquei muito realizada e satisfeita ao ver que mesmo com esse desafio da aula online o balanço foi que o número de alunos desta nossa família se manteve praticamente o mesmo. Constatei também que os alunos começaram a praticar mais vezes durante a semana e a medida que o tempo ia passando o “campo”, o espaço no lar onde cada um ia praticando foi sendo aos poucos mais aprimorado e cuidado. E tudo isto me lembra uma das frases que também nesta virada do ano na India ecoaram mais em mim “ Eu posso ensinar o Yoga mas eu não posso ser a sua Yoga.”
Perante toda essa nova realidade e desafios eu vos dou a todos os parabéns por terem conseguido fincar, integrar e se superar como nunca antes e assim darem um passo importante desse caminho de “serem e viverem o Yoga” em um ano profundamente desafiador.
Eu mesma como professora tive que me adaptar e aprender novas técnicas e formas dessa nova realidade. Pela minha sensibilidade vi que tinha que estar mais próxima de vocês e por isso me disponibilizei aos sábados e feriados, assim como inclui aulas de meditação inclusive aos domingos. Confesso que pra mim também foi muito difícil a falta do contato físico e também ter que me adaptar a forma que cada um recebia essa experiência do yoga, já que aqui no studio tudo sempre foi cuidado e preparado para que cada um pudesse receber esta experiência da forma mais especial, íntima e profunda possível. Tendo aos poucos conseguido desenvolver essa intimidade (mesmo com aqueles que não conhecia pessoalmente) de uma forma online através de uma conexão em planos mais sutis foi o curso de yoga que me faltava.
Espero poder receber a todos/as assim que as condições e recomendações sanitárias o permitirem, para uma aula agora já com abraço e chá (..:)…).
Enquanto isso não é possível sigo aqui comprometida em vos ajudar a superar esse desafio e este ano ainda mais juntos pois mesmo com essa realidade da minha gravidez, que o universo definiu que acontecerá perto das férias do natal fim do ano, não irá acontecer também a viagem à Índia, sendo assim voltarei logo no início de janeiro para recomeçar o ano. O período de férias será as normais duas semanas de pausa do dia 23/12/2020 (quarta-feira) a 10/01/2021 (domingo) retornando dia 11/01/2021. Sendo que pode ser que essa última semana de dezembro as aulas possam ser de forma já pré gravadas por mim.
O meu eterno agradecimento a todos vocês que constituem a FAMÍLIA CASA DE YOGA pela confiança e carinho, vocês são a minha família que me permite ser o yoga.

Thais Faleiros Yoga

Agende uma aula online experimenal! Clique Aqui!

Depoimentos:

Ontem li um trecho num livro que me remeteu a sua carta:
“Porque nenhuma tristeza define obrigatoriamente o que podemos fazer no dia seguinte. No dia seguinte, ainda que guardemos a memória de cada dificuldade, podemos sempre optar por regressar a busca das ideias felizes.” Desse lado positivo, reencontrei suas aulas de yoga.” Eni Fernandes

“Quero te agradecer de coração por este ano!!! As suas aulas e meditações foram essenciais para que eu pudesse enfrentar os desafios de 2020 com mais calma, força e sabedoria!!!” Renata Jzm.

“Concordo que esse foi um ano muito difícil mas também foi um ano que, ao sermos privados das distrações externas, mergulhamos no nosso processo de alto conhecimento.
Não posso dizer que foi um ano bom… já tive outros melhores. Foi um ano inusitado, marcante, repleto de novas experiências e grande aprendizado. E nessa linha dos aprendizados, fico feliz em pertencer a FAMÍLIA CASA DE YOGA e me inspirar com as suas aulas.
Feliz Natal pra vocês. Que ele seja abençoado.
Fiquem bem.
Namaste.” Tereza Rosa


Categorias: Blog, Saúde, Yoga

Tags:, ,

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital