O propósito como caminho

“Você é na verdade a verdade que buscava.” Rig Veda

Tudo começou quando comecei a duvidar de mim mesma. Quando eu não me sentia alinhada e inevitavelmente me sentia angustiada. Chegou num momento que não conseguia mais amortecer a minha angustia existencial de não estar encaixada no mundo. Coloquei a prova ideias que antes eram rígidas em mim, hipóteses, crenças que carregava comigo, meus relacionamentos. No início senti um vazio, uma solidão, me senti totalmente perdida…mas não imaginava que aquele momento era fundamental para me desfazer de bobagens e ilusões que me prendiam.  Não imaginava que ali começava então um longo caminho do meu propósito. 
 
Senti então a necessidade de instrumentos pra fazer essa afinação em mim mesma. Dai o Yoga, o amor  pela minha luz cresceu em mim, mais do que qualquer outra coisa que fora antes me atraia, o amor que cura todos os males. Começava a colocar esse amor em movimento. O amor, o maior e melhor remédio se manifestava na consciência do meu propósito, que é sinônimo de estar a serviço. A consciência do serviço nos mantém conectados com a fonte. Dai vem o conceito de Karma Yoga (qualquer trabalho dedicado ao bem-estar do próximo e a Deus) “A pessoa que se ocupa em servir com devoção encontra-se liberada de todas as reações. Por isso pratique yoga que é fazer tudo com arte” Bhagavad Gita.
 
Com o tempo o novo vinha em maior intensidade e força, as pessoas me achavam esquisita, outras me achavam corajosa, outras sentiam minha falta, uma nova versão de mim mesma nascia, me desfazia de antigas certezas e estruturas de uma vida antiga e cansada. Evoluir nos isola sim,  as vezes dói.
 
Mas é preciso passar pelo deserto para chegar ao oásis de si mesmo. O desafio primeiro é interno. Vencer dentro de você as forças contrárias a evolução, colocar a inteligência a favor de um bem maior, colocar o amor pra se movimentar. 
 
E a prosperidade material é um resultado desse amor em movimento, é uma consequência e não um objetivo. O Objetivo é partilhar o nosso maior bem, o nosso maior tesouro que vem da alma e não do ego.
O meu propósito se tornou o meu caminho, meu rumo a seguir, não uma profissão. Começava a fazer um bem maior, parava simplesmente de agradar os outros. O que antes poderia ser uma tarefa tornava a minha missão. 
 
Muitos acham que o propósito é uma profissão, embora possa sim estar alinhadas a ele. O propósito ao meu ver é um caminho onde você coloca o seu amor em movimento, é uma poderosa força, como por ex. o jardineiro que se dedica a cuidar de um jardim não vê o tempo passar, o ativista que quer salvar a floresta não descansa…
 
O nosso propósito acessa a potência da alma, mas é impossível trilha-lo quando ainda vivemos uma vida de deveres comuns, com contas a pagar, preocupados e dominados pelo medo da escassez. 
 
O propósito nos abre um portal para a prosperidade, que nada mais é do que nos tornarmos  livres do medo da escassez. Você confiar e saber que suas necessidades serão atendidas pois você esta em harmonia com o fluxo, assim o universo não te desampara. Ha mudanças necessárias, adaptações, mas tudo é compensador quando você expressa quem se é e cria pra si novas oportunidades. Começamos a agir através do ser, o ego quer apenas fazer e aparentar ser, a alma clama pelo propósito e traz com ela a energia necessária para a prosperidade do ser. 
 
Vamos refletir sobre o propósito do Ser?? Confira o próximo retiro online:
 

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital