Pandemia – Filhos da mesma Luz

Pandemia esse é o tema do ano e uma consequência de nosso desamparo diante dela, é que não podemos dar conta disso sozinhos.
As praticas de Yoga e meditação são fundamentais nesse momento, nessa nova adaptação à realidade, desde o início da pandemia iniciei as aulas online ilimitadas, incluindo aulas inclusive aos finais de semana. Com isso, ao mesmo tempo que vejo a abertura de uma grande oportunidade, exige uma certa adaptação. Com o isolamento social nossa rotina mudou, não só com o trabalho mas principalmente com a família, a rotina dos pais se misturam a dos filhos e é preciso estabelecer cronogramas que tornem saudáveis todas as práticas da casa. Nas minhas aulas, observo cachorros, gatos e  filhos se interagindo as práticas de yoga e isso me encanta. A Malu é filha de um querido casal de alunos e todo final da aula ela se prepara para o relaxamento junto com os pais. Nesses dias a mãe me contou que ela disse: “Mãe queria ser professora de Yoga pra ter um sininho e contar histórias.”  Esses comentários e essas imagens de yoga em família me divertem e me fazem sentir que estou no caminho certo, pois de alguma forma o Yoga esta formando laços únicos não só entre o corpo e espirito, mas também na convivência entre casais, pais e filhos….alterando nossas relações sociais, ou melhor como nos interagimos com elas. E é na convivência que podemos escolher como podemos ser, aquilo que queremos e não queremos para nós mesmos.
Ao exercitarmos a observação dos comportamentos em família, amigos entre outros, temos a oportunidade de nos melhorarmos e assim se tivermos dispostos e flexíveis mudar para melhor, isso é evolução. 
Na atual situação da humanidade mesmo a pandemia que vivemos é um grandioso instrumento de evolução, isso porque a mudança de comportamento na convivência esta nos obrigando a repensar certos conceitos, valores…
Uma coisa é certa a pandemia mostrou que somos todos iguais, estamos sujeitos as mesmas leis universais, leis que regem todos nós, humanos, animais, vegetais, minerais, e uma das mais importantes qualidades de um yogi, é a capacidade de reconhecer em tudo o que existe, nas mais diversas e distintas manifestações de existência, a igualdade.
Na diversidade quase infinita do mundo material, ele vê sempre a divindade, a consciência suprema, por trás das formas sempre diferentes.
Por fim, as forças externas desencadeadas por essa pandemia está nos trazendo uma profunda reflexão interna. Começamos a distinguir melhor o essencial do inútil que vamos acumulando na vida, começamos a dar mais valor as relações sociais, fortalecendo os vínculos que temos uns com os outros e aumentando o apreço que temos por nossos familiares e amigos.

Talvez acabemos descobrindo que somos todos filhos da mesma luz e vítimas da mesma cegueira.

AMOR, AMOR, AMOR 
PAZ, PAZ, PAZ
(DENTRO E FORA!)

horarios

Categorias: Blog, Filosofia, Yoga

Tags:,

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital