Como mudei minha vida

post_thais-faleiros-ponte

Estou muito feliz, tenho recebido muitos e-mails de tantas pessoas aproveitando pra me contar um pouquinho das suas histórias, eu acho que é justo eu contar um pouco da minha também.

Então, vamos lá!

Há 19 anos atrás decidi sair de Franca (interior de SP) minha cidade natal, para estudar Comunicação Social em São Paulo. A principio foi muito dificil deixar a família e os amigos para começar do zero em outro lugar. Com a certeza da fé que me guia, do Deus que me guarda, do amor que me cerca, fui começar a minha vida, mesmo estando longe: minha familia sempre foi minha paz.

Foram anos desafiadores mas fui abençoada por conhecer pessoas e saber o que sonhava, não sabia o que viria – mas já sabia, dentro de mim, que seja lá o que fosse, a vida providenciaria. Foi na faculdade onde tive o meu primeiro contato com o Yoga, pratiquei regularmente enquanto estudava. Logo, me formei e em seguida me casei. Mil coisas acontecendo junto, casamento, a incerteza de trabalho, a sensação de não estar no caminho certo tanto profissionalmente quanto afetivamente, um sentimento de vazio me perturbava e não demorou muito pra tudo isso se cristalizar no meu corpo físico, com dores abdominais terríveis fui rapidamente hospitalizada, com dias de exames fui diagnosticada pela equipe médica com Doença de Crohn (uma doença crônica inflamatória séria do trato intestinal) no início foi uma surpresa, pois sempre fui muito cuidadosa com minha alimentação, meu estilo de vida, praticava Yoga, porém passava por um momento delicado da minha vida e os médicos associavam a doença como sendo psicossomática. Sabia que estava longe da minha fonte e de alguma maneira precisava resgatá-la. No final de alguns meses em tratamento, descobri estar grávida, meu filho foi a benção que precisava pra curar todos os meus males internos, porém nesse interím, me aprofundei ainda mais na minha prática de yoga. Meu filho trouxe o milagre da vida, minha prática- trouxe a consciência do corpo, ambos me ensinavam naquele instante a apreciar cada momento, seja ele de prazer ou de dor, era parte de um crescimento maior que me levava cada vez mais a obter clareza e sensibilidade, a aceitar tudo o que o destino me oferecia como um presente, e o meu maior naquele momento era escutar o meu de dentro e ter a certeza que o melhor ainda estaria por vir.

Foi ai que fiz meu curso de formação de Yoga, me separei do meu marido e ali começava uma vida nova com meu filho muito pequeno, seguindo tentando leveza. Era só sabedoria que  desejava naquele momento. Apesar de tantas aparentes inseguranças, descansava um pouco minha inquietude, abandonava as definições, já não queria pensar tanto, nem me sentir pronta: compreendia a grandeza que é deixar a vida correr.

Desde meu diagnóstico a 13 anos atrás nunca mais tive nenhuma crise intestinal e busco de alguma forma inspirar calmaria, mostrar que sim é possivel amansar nossos dragões internos,  vê-los delicadamente plenos, domados. Almejando apenas alegrias brandas.

Diante de tantas pessoas que começaram a entrar em contato comigo me pedindo ajuda, conselhos, eu percebi que, além de mim, mais pessoas precisavam ter acesso a tudo que eu estava aprendendo. Pois acho que a consciência está se expandindo exatamente dessa forma, por um tipo de contágio psicológico positivo entre as pessoas. Assim como eu, acredito que o que qualquer um de nós tem de fazer é buscar o nosso ponto de equilíbrio, cultivando uma vida mais focada, mais serena, buscando relaxar e observar que tudo acontece para nosso devido aprendizado, afinal a vida na verdade é um desdobramento espiritual, pessoal.

Foi ai que a vontade de ajudar ainda mais pessoas foi ficando mais forte, notando aqueles acontecimentos casuais que se dão no momento certo, fazendo aparecer pessoas certas e situações que de repente lançam nossas vidas numa nova e importante direção.

Foi num desses momentos que vi a necessidade de fazer algo que pudesse ir além da sala de aula, um material de apoio não só para meus alunos que buscam desenvolver uma pratica diária pessoal como para amigos, familiares e todo mundo que tem a curiosidade ou interesse em praticar, desde que já tenham tido alguma familiaridade com Yoga, podendo praticar em qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Acaba de sair do forno o YogYourself, um programa online com 9 aulas de Yoga, juntos vamos desbravar algumas dessas ferramentas e você vai entender, entre outras coisas, a importância e a mudança que é resgatar o teu ponto de equilíbrio, tua força de vontade, a auto confiança. Porém para isso é preciso disciplina, que muitas vezes é onde a grande maioria das pessoas se perdem, afirmam não ter o “tempo” necessário para praticar ou para ir em um estúdio de Yoga. Pois eu afirmo, faça 10/15 minutos diários e dessa forma você vai aos poucos se aprofundando seriamente em sua prática e o que acaba encontrando é um belo e novo caminho de vida. Se você, caro amigo, ainda não pratica, minha sugestão é para tentar.

“Tudo o que você pensa frutifica, através da energia. Você tem dentro de si as máquinas mais fantásticas, a totalidade da consciência. Você tem o poder que gera a vida e, quando esse poder é alimentado intencionalmente, ele cria a realidade. Tudo o que você precisa fazer é lhe dar a forma que deseja.” Ramtha”

Mais infos do YogYourself enviar email para: contato@thaisfaleirosyoga.com.br

Namaste

Categorias: Blog, Yoga

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital