Cheio de Ser

Ultimamente tenho me emocionado ao ver aqueles que se expõe de uma maneira…
Cheio de Ser.
Tenho uma querida amiga, Barbara Chiré, que se descobriu fazendo “obras florais”, a delicadeza de seus vasos cheios de flores me fez lembrar que nem tudo esta a nossa disposição…e como ela mesma disse, a vida é um sopro e que o presente esta nesse momento…no encontrar um tempo de olhar pra uma flor, pois amanha ela já não será a mesma. Essa delicadeza me fez chorar…

Outro dia fui a um show do querido amigo Filipe Stein e enquanto ele se apresentava, cantando com a alma canções que ele mesmo compôs, ouvi superficies de poesia, me derramei em ser.

Sem falar, na transformação que passei esse ano com uma querida amiga Valeria Mortari, que desenvolveu um trabalho de consultoria financeira…que ela chamou de “ALEGRIA FINANCEIRA”: nome escolhido e inspirado nos nossos encontros.
Uma pessoa que saiu do mercado financeiro e se propôs a ajudar pequenos empreendedores a transformar a sua realidade.

Esses são exemplos que este ano me encheram de uma alegria sem tamanho, pois  minha investigação é ver o resgate da alma nas coisas, na ressignificação das pessoas em suas realizações. Ou seja não precisa ser professor de yoga ou medico para fazer algo com propósito, tudo é possível dentro do universo que voce conhece e se propõe a transformar.
É sobre acreditar que tudo o que nos cerca pode ser endosso do que somos. E isso muda a nossa relação com o consumo, com o ter.
Como diz a amiga Camila Lordelo…
 “ter é da alma pra fora. ser é da alma pra dentro”.

E é desse Ser que uma vez ouvi uma aluna comentar sobre minha aula…: “Sua aula é uma prece.”
Por quase uma decada dando aulas ouvir isso foi sentir dentro do peito- ter a alma preenchida, é ter já minha missão cumprida nessa existência.
Essa é minha celebração- poder tocar a alma através da alma.

E para celebrar este ano, Cheio de Ser, escolhi uma pessoa que traduz isso bem através dos aromas, para desenvolver as lembranças de fim de ano para meus alunos.
Theo Bicancos, é idealizador do 467 Perfumaria Natural. Biomédico, encontrou seu caminho nos aromas através de cursos e workshops pelo mundo, passando por países como França, Inglaterra e Japão. É pelo caminho da perfumaria que explora o universo investigativo, experimental e intuitivo-científico, com os quais sente muita afinidade. Sua visão se reflete claramente na delicadeza e sutileza de seus produtos. Ele diz que como em qualquer ofício, é preciso aguçar os sentidos, aprender a perceber, experimentar e compreender…enfim…encher-se de ser.
Theo ficou um mês desenvolvendo uma linha exclusiva chamada WHISHES de incensos 100% naturais, feitos a mão, utilizando matérias-primas de alta qualidade e oleos essenciais.
Escolhi o  incenso pois ele associa o ser humano a divindade, o finito ao infinito, o mortal ao mortal.  Para os hindus o incenso é relacionado com o elemento Ar, e acredita-se que ele representa a percepção da consciência que (no ar) está presente em toda parte. a fumaça do incenso, é uma emanação do espirito divino.
É dessa fé que nasce Whishes – como gratidão pela confiança, pelo carinho de cada um que me acompanhou este ano e que acredita no que de mais valioso entrego a elas. Quero que isso seja mais que um presente, quero que seja elo, seja símbolo, quero que todos aqueles que praticam comigo tenha a certeza: é AMOR.

E para aqueles que leem essas palavras e que me acompanhou mesmo que virtualmente, saibam que este espaço foi descoberto a pouco tempo e encontrei aqui um outro lugar onde posso me derramar sem medo..ou seja aqui faço minhas declarações, entrego em palavras o que sinto, por isso, digo, escrevo, demonstro o quanto sou grata.

WHISHES FOR YOU! É um presente da THAIS FALEIROS YOGA para você aluno! Uma maneira simples de fazer um ritual especial para a passagem de ano, trabalhando a conexão consigo próprio, a espiritualidade, limpeza, amor e prosperidade. Na virada do ano, acenda um incenso e aguarde que estarei enviando uma meditação especial para este dia.

boas festas!


Categorias: Blog, Filosofia

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital