Dá pra acreditar que já passou o ano inteirinho de 2017?

fim de ano

Dá pra acreditar que já passou o ano inteirinho de 2017?
Não parece que foi ontem que estávamos fazendo nossas promessas e resoluções de ano novo?
Daqui menos de 1 mês começa um novo ano, portanto agora ja é hora de se preparar para outra etapa. Se você já começou a fazer algo, é o momento de dar um passo maior. Se não começou, não pode, de forma alguma, permitir que se passe mais sem sair do lugar. Fiquei feliz de ouvir uma aluna que disse:
Teacher estou tão feliz!!! Eu termino o ano satisfeita com o que fiz até agora. Uma das minhas resoluções mais importantes para este ano já está sendo cumprida: finalmente comecei a fazer yoga e estou amando.”

Fico ainda mais feliz de ouvir essas resoluções que se cumprem, vejo como essa época do ano aumentam as procuras por aulas experimentais, alunos novos buscando mudanças e querendo ja colocar em pratica antes mesmo do ano terminar.
Bom, pra mim este ano foi excelente, e tenho consciência de que isso está acontecendo porque estou deixando fluir aquilo que tiver que ser, isso significa que estou ainda mais entregue e aceitando o sentido, a corrente natural do universo, compreendendo a vida e o que realmente me realiza, me traz bem e levando o bem a outros.
Deixar fluir, permitir que as sincronicidade aconteçam, é permitir ao Divino que guie nossas vidas. Não quero dizer que precisamos ser irresponsáveis, muito pelo contrário, quero dizer que, se relaxamos, conseguimos alcançar nossos objetivos positivos de forma rápida e eficaz. A vida vai trazer múltiplas oportunidades durante os 360 dias do próximo ano para que possamos aproveitar de forma positiva. Ir contra isso é girar ao contrário do vórtex natural, o que nos obrigará a fazer muito mais força, de forma que o desgaste é ainda maior e é por isso que muitos terminam o ano com aquela sensação de esgotamento, de exaustão.
Na pratica de yoga já aprendemos isso, que a postura perfeita é aquela que exige o mínimo esforço, porque não levarmos esse ensinamento para tudo. Essa é a lei do mínimo esforço; Assuma o compromisso de seguir o caminho da não resistência e a vida fluirá com tranquilidade.
O mínimo esforço ocorre quando nossas ações são motivadas pelo amor. Quando se busca manter o poder e controle sobre as pessoas ou situações há um desperdício de energia.Para isso é necessário praticar:

1- A aceitação. Afirme: “Hoje aceitarei pessoas, fatos, situações, circunstancias como eles se manifestarem.” Saber que o momento é como deve ser.  “Minha aceitação será total e completa verei as coisas como são no momento e não como eu gostaria que fosse”.

2- Assumir a responsabilidade de todos os fatos. Todo problema traz em si uma oportunidade.

3- Desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer e persuadir os outros a aceitá-los. Permanecer aberto a opinião dos outros e não se prender a nenhuma delas.

E nesse próximo ano quando você se deparar com algo que realmente não está sabendo como lidar, que tal apenas relaxar e dizer “Bem, estou entregue e desejando que o Universo me leve para a melhor experiência, aquela que venha a me trazer alegria e expansão!”. Diga isso todos os dias ao acordar, e você terá maior confiança de que as coisas que acontecem na sua vida estão seguindo um fluxo de acordo com aquilo que, realmente, você precisa experimentar para a sua expansão.

Que venha 2018!!

NAMASTE


Categorias: Blog, Filosofia

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital