Porque fazer um retiro de YOGA?

retiro-de-yoga

O que leva o ser humano à buscar um período de reclusão fora da sociedade?

A busca da Verdade. A comunhão com o Divino ou com os Devas.
O retiro é um caminho valioso para a lucidez em virtude das condições para interromper os afazeres cotidianos, sair do sistema e contemplar a torrente que nos leva aos prazeres e aos sofrimentos.
Portanto vamos entender o porque fazer um retiro de Yoga.
Quando uma pessoa comum faz um retiro, esta busca um foco, um auto-conhecimento e um fortalecimento para o quotidiano, mais clareza em virtude do afastamento e contemplação da mente.
Alguns retiros mantêm a prática da meditação, outras, realizam a meditação em conjunto com o nobre Silêncio em que a pessoa se protege dos quatro males da fala:
1 – Mentira
2 – Insultos,
3 – Cizânia
4 – Tagarelice
O Retiro Espiritual nos retira da torrente cotidiana no intuito de realizar o auto-conhecimento e colaborar com a formação integral do homem/mulher em seu caminho espiritual em que será refletido no modo de viver dentro da sociedade, um dos objetivos de um Retiro é conectar o retirante, que se torna um outsider (um sujeito estranho).
Esta interessante prática nos leva a busca do reequilíbrio e da harmonia interior, que se realinha com a verdadeira natureza, através da contemplação do fluxo cotidiano, observar a reação de nossas mentes e saber o que fazer com os fenômenos.
A prática destes Retiros Espirituais são o ponto fundamental para a melhoria do funcionamento das realizações diárias. (Roberto Bastos)
 
O retiro de Yoga tem como princípio o ir de encontro a uma percepção e entendimento de quem realmente somos. Confundimos o papel assumido na vida com quem se “É”. Grandes Yogues nos alertam que você não é o professor nem o aluno, nem o pai, nem a filha, nem o jardineiro, nem o rei, engenheiro ou advogado.
Você é o Atman, o testemunho interior, esta é a verdadeira natureza interior, que pode observar inclusive seus próprios pensamentos e entrar no estado de lucidez que é a meditação.
Estar com mais pessoas, remando no mesmo barco rumo cada um ao interior de si mesmo é recompensador. Em Setembro de 03 a 10,  mais uma vez estaremos em busca deste encontro consigo mesmo e nada melhor do que a mãe Amazonia (http://alterdochao.tur.br) para nos acolher nessa viagem interior.
Para saber mais sobre este retiro de Yoga na Amazonia clique no link a seguir: http://thaisfaleirosyoga.com.br/event/yoga-alive-amazonia/
Conclusão
Nestes retiros tem uma mágica, um mistério sem mistérios, que se chega em um porto seguro pela prática do yoga, meditação e pelo silencio de apenas SER.  O mundo lá fora pode estar em um turbilhão de confusões e  dentro do retiro de cada um o caminho esta sendo traçado.
“Os sábios yogues do passado diziam que quando você percebe em si mesmo uma mudança interna, na sua mente, na sua forma de sentir, esta deve ser cuidada como um bebê recém nascido.
Esta mudança é frágil e delicada como um bebê,  e precisa ser alimentada como todo bebezinho, de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 horas.” ( Sandro Bosco)

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital