Outono

outono

Assim começa mais um Outono

Respire profundamente e relaxe com a brisa amena do outono…..  contemple as cores desta estação: variações de azul celeste, em contraste com as folhas que se preparam para deixar suas árvores. A luminosidade mais suave, a temperatura amena, contrastes multicoloridos lindos  e cheios de luminosidade  permeiam esta estação, mostrando que a partida das folhas antigas está repleta de beleza e encanto; nas cores, nas nuances  da luz do sol, no abraço do vento.
Outono e Primavera são minhas estações preferidas!!!  Não há perda; é apenas  um  preparo  para a renovação natural da vida!  E isto chega de forma perfeita e muitíssimo bela!
Tudo o que existe no nosso planeta tem uma beleza própria; mas para percebermos isso temos que parar, observar e sentir a natureza,  que fala conosco sem cessar. O brilho, as cores, as brisas aconchegantes são presentes da essência divina para nós!
Na nossa natureza interna, no nosso corpo também acontece mudanças nesta época do ano, muitas vezes desagradáveis pelas constantes oscilações de temperatura, mas tudo também está em constante interação com a energia vital: no yoga chamamos essa energia de prana; o equilíbrio desta corrente energética depende do que fazemos com este corpo, como o tratamos e o que oferecemos para que possa existir.
Nesta época procure práticar regularmente yoga, para que o funcionamento vital do organismo possa trabalhar  com tranquilidade, promovendo saúde e bem estar.
Nós somos parte da natureza e com ela interagimos a todo momento, nosso corpo responde de modo individual às variações de temperaturas do ambiente. Conversemos com nosso corpo físico: como estamos nos sentindo; o que nossa estrutura física está nos dizendo através de todo o nosso organismo?  Sinto alguma dor; peso; desconforto? Pare novamente, feche seus olhos e procure identificar o ponto onde sente algum desconforto. Respire nesse ponto. Relaxe por alguns instantes e depois pense como resolverá o problema. Nosso corpo é nosso lar terrestre, procure deixá-lo sempre em boas condições para que possa habitá-lo!
Mas lembre-se o tão procurado equilíbrio começa no campo mental,
temos muitos pensamentos a todo instante; isto gera um ruído energético e traz desarmonia física e mental, primeiro pensamos; depois elaboramos ideias que se materializam. Conhecer e elaborar com consciência os nossos pensamentos pode nos proporcionar um desenvolvimento vital com  plenitude e paz, para isso medite!
É simples começar:  escolha uma postura confortável sentada; a coluna reta sem tensão, feche lentamente os olhos; deixe os braços e mãos relaxados; observe sua respiração por alguns instantes e acalme sua mente.  Imagine as folhas multicoloridas do outono caindo calma e tranquilamente, sinta a serenidade da brisa em seu corpo por algum tempo….. depois permaneça em silêncio.  Que seja por 5 minutos, pronto! Você já deu um passo para iniciar sua prática de meditação.
Este periodo é um momento de agradecimento por tudo o que recebemos da natureza e por tudo o que conseguimos realizar em nossas vidas até agora. Momento de recolhimento, introspecção e reavaliação pessoal. Inclua momentos de quietude e contemplação no seu dia-a-dia pra poder apreciar a beleza e a plenitude dessa estação.

 

Feliz Outono!!!

Para celebrar o Outono, clique no link abaixo para escutar Autumn de Lists

https://open.spotify.com/track/3Vkk3IkuN6NrTkQDsiHThO

Não foi a toa que o momento escolhido para realizarmos o nosso retiro será no Outono, dia 13 a 16 de Abril- Retiro Yoga Alive Itamambuca!

O que acha de tirar esse tempinho para você? De desprender das tuas folhas secas para que novas possam surgir?

Junte-se a nós e venha vivenciar um momento de pausa dedicado exclusivamente a você!

Junte-se a nós!! Faça tua inscrição

http://thaisfaleirosyoga.com.br/retiro-itamambuca-v4/

P.S. INSCRICÕES ATÉ O FINAL DESSA SEMANA!!

RESTAM POUCAS VAGAS!!


%d blogueiros gostam disto: