A força que move o coração

post-fim-de-ano

Nesta época de fim de ano é momento de fazermos as pazes, de procurar dizer aquilo que a muito não dizíamos, de dar mais ouvidos as nossas rejeições, limitações…enfim estar mais atentos as nossas realizacões do ano que esta por ir, pra talvez podermos ser diferentes no ano que esta chegando.
Nesta época sempre recebo o retorno e feedback de alguns alunos, dizendo o quanto a pratica de yoga foi benéfica e os auxiliou no seu processo individual de continua transformação. Para mim é aquele momento da prova do quanto desenvolvemos juntos, do resultado interno de cada um e esse só é possível saber quando o aluno se sente a vontade para poder compartilhar.
Um deles quero compartilhar com vocês, uma aluna muito querida que já pratica personal comigo a uns 3 anos me envia um email dizendo que enquanto estava tomando café da manhã, de repente, teve uma realização muito sutil e importante, que encheu seus olhos de lágrimas e sentiu que precisava compartilhar comigo pois sem dúvida alguma eu também fazia parte daquele processo.
Duas coisas marcantes aconteceram com ela durante o segundo semestre, totalmente conectadas e somente naquele momento ela havia percebido a ligação entre ambas.
Existem pessoas que por trás das aparências se disfarçam em seus empregos normais, mas cultivam diariamente e silenciosamente um serviço verdadeiro (dharma) através do amor que elas tem pelo que fazem, se expressam de forma única e pessoal com seu talento e dom.
Essa aluna é uma dessas que me surpreende e encanta com seu trabalho humanitário e sincero.
Por uma série de fatores que ocorreram ao longo da sua ultima experiência de trabalho ela tinha certeza em seu coração de que tinha dado o seu melhor e era o momento de sair e tentar algo novo.
Com muito medo, de tomar essa decisão antes de ter um emprego garantido, algo seguro em que se apoiar, principalmente porque sua família está atravessando um momento financeiro muito delicado, na qual precisam muito do seu apoio material.
“Não sei nem direito como mas realmente senti que precisava confiar e levar essa intuição adiante, uma certeza de que ficaria tudo bem e que eu precisava acreditar, ainda com medo (rs) mas confiante de que o Universo proveria algo.
Nesse mesmo período, percebo agora, retomei as aulas com você em SP e voltei a encarar o desafio que tem sido o maior para mim dentro da prática do yoga: a temida parada de mão (rs). Enquanto o processo de confiar um pouco mais em mim mesma e na vida crescia pouco a pouco dentro de mim, também tive esse  estalo interior que foi como uma voz, dentro de mim, me pedindo para tentar o asana e até querendo que você sugerisse o mesmo na prática.
Na sexta feira passada tive a confirmação do novo emprego, uma nova porta que se abre e que acredito me levará a um lugar ainda mais feliz, não por acaso, na aula seguinte eu finalmente consegui – mesmo que por poucos segundos e meio desengonçada – ir mais longe do que jamais havia estado na tentativa da parada de mão.
Não tenho palavras para descrever as mudanças profundas que a prática traz para minha vida Tha, mas queria te agradecer com todo meu coração por  você estar ao meu lado e me apoiar enquanto eu, milímetro a milímetro, avanço nesse caminho.
Há muito tempo que o meu sankalpa é uma afirmação para confiar mais em mim mesma e nos outros, na vida, e sempre acreditei que você tinha razão quando diz que ele se realiza… ;)”
Ao terminar de ler seu email, estava emocionada por saber que sem duvida o Yoga é a forca que move meu coração e de acreditar nesse caminho que leva a realizar a minha e a dos demais a uma transformação profunda e sutil. Na certeza de que esse caminho é lento e meticuloso, não é necessário um conhecimento excepcional para a sua compreensão, porque nasce da inteligência do coração.
Apesar da desordem financeira e política que nosso pais atravessa, de tanta violência e degradação humana, cultural, social, ambiental e espiritual, assim como se apresenta Kali Yuga a “Idade das Trevas”, ainda sinto que uma revolução silenciosa esta instalando de dentro para fora. Talvez vc não a assista em noticiários de Tv, nem em jornais ou midias eletrônicas, mas ela acontece de forma calma e oculta dentro de cada ser e quando vejo a minima manifestação dela acontecendo meus olhos se enchem de lagrimas e me arrepio inteira pois acredito ainda mais no que Gandhi ja dizia, seja a mudança que quer ver no mundo.

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital