A busca pelo silêncio

quiet_600

Nossos dias são preenchidos com todo o tipo de som que nós literalmente não podemos nem pensar. Há muito ruído de fundo quem surgem em nossos pensamentos. Para alguns, o silêncio é um antídoto bem-vindo que proporciona um santuário de relaxamento e paz. Para outros , o silêncio é temido , visto como a calma antes da tempestade ; um precursor para um estado lamentável. Estar sozinho com eles mesmos, forçados a enfrentar os seus próprios pensamentos, deixa-os agitados e inquietos. O silêncio, no entanto, é uma ferramenta útil na obtenção de um sentido de clareza .
A atmosfera tranquila é muitas vezes fornecida nas primeiras horas da manhã ou às altas horas da noite. É uma época em que tudo ainda é e um silêncio permeia as ruas e subúrbios. Sem o ruído invasivo criado pela vida moderna, vislumbramos o mundo mais próximo ao seu estado original . Nenhum som fabricado, somente as murmurações naturais dos animais e da terra em torno de nós . Nesse estado de silêncio vislumbramos nosso espírito e as coisas se tornam mais claras.
A meditação é um método utilizado por muitos para incentivar o estado de silêncio . Alguns lutam quando os seus pensamentos invadem tentando encontrar a paz, em vez de permitir que ela venha ate eles. Eles se mantem em um diálogo interno com suas mentes e começam a pensar, pensar, pensar.
O silêncio é assustador para alguns. Por exemplo, a meditação, existem pessoas que precisam da televisão ligada, mesmo quando não estão assistindo, apenas para ter algum ruído de fundo . Encontram maneiras que os fazem nao estar sozinhos com seus pensamentos. O silêncio é muito alto para eles.
Há um outro tipo de silêncio que alguns têm receio e esse é o silêncio no ar existente entre amigos ou entes queridos. Em certo sentido, o silêncio é carregado com palavras não ditas, é acusado de uma energia inquietante estranha. O silêncio tem uma natureza dupla, sendo confrontante e confortando em momentos diferentes, ele revela as coisas.
Muitas vezes, nós procurar maneiras para preencher os silêncios constrangedores em nossos dias. Para alguns, estar a sós com apenas a nós mesmos é tão assustador como estar em uma sala cheia de estranhos .
O silêncio promove clareza e pode dar-nos direção. A experiência de estar em contemplação, esvaziar a mente de pensamentos, pode oferecer insights e respostas que não estavamos cientes antes. Cabe então a nós escolhermos ouvir ou ignorar. A fim de ouvir algo novo, temos que abaixar o volume em outra coisa; você não pode ouvir o gato arranhando a porta, se você está trancado em uma sala com música ensurdecedora .
O silêncio nos ajuda a encontrar o nosso centro e ao cria-lo, ajuda a nossa concentração. Quando o silêncio invade o espaço somos capazes de prestar atenção a coisas que constantemente nao percebiamos. Inspiração, criatividade, paz, sossego e serenidade são todos subprodutos do estado de silêncio .
A beleza do silêncio está disponível para nós sempre que precisamos para acessá-lo. Embora geralmente encoberto pelo ruído , esta sempre lá. Ao sentar em silêncio e aprender a meditar regularmente ou contemplar, podemos abrir as portas para grandes possibilidades na vida e se mover em direção a elas não onerado pelo caos criado por ruídos desnecessários .

Casa de Yoga- Perdizes- http://casadeyoga.wordpress.com/horarios-das-aulas/


Categorias: Yoga

Diga o que pensa

Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital